quarta-feira, 13 de julho de 2011

Objetos Que Viraram Lendas do Rock

    Em homenagem ao Dia Mundial do Rock, resolvi fazer um artigo com os objetos que tornaram-se marca registrada de cidadãos que mais tarde volveram-se lendas do Rock. Alguns deles, simplesmente viraram inseparáveis de seus donos, depois de certo tempo.

Os óculos de John Lennon
     Na verdade, no início, eram simplesmente usados por famosos como John Lennon e Janis Joplin, mas após algum tempo, pelo valor histórico que acabaram ganhando, vários conhecidos como Ozzy Osbourne,  Slash, e Joey Ramone vieram a utilizá-los por questão de estilo, mais tarde.


                   John Lennon


                   Ozzy Osbourne


                    Joey Ramone


                 Janis Joplin




O uniforme de Angus Young


     No início da carreira, o AC/DC ainda não possuía definitivamente, algo que fosse de se admirar pela exclusividade. Após algum tempo, a irmã do guitarrista solo, Angus Young, ao conversar com ele, comentou que sempre que lhe via tocando, estava de uniforme, pois chegava da escola e ia logo em direção à sua guitarra, super empolgado; não parava um segundo, se quer, para trocar de roupa. Foi então que o questionou, por que, já que não se importava de tocar usando um uniforme velho e sujo, não o utilizava também nos shows de sua banda.

               Angus Young




O macacão de Elvis Presley


     Quando se consagrou no mundo do Rockabilly, com exceção de seu rebolado encantador, Elvis ainda não possuía uma marca registrada, com relação às suas roupas e tudo mais. Fora apenas muitos anos depois - quando já estava, por sinal, um pouquinho acima do peso - que começara a usar o incrível macacão de peito aberto, com enfeites por todo o corpo, tornando-se mundialmente famoso.

                   Elvis Presley




     A cartola de Slash

    

     Slash, na verdade, acabou sendo um dos principais meios de divulgação do Guns N' Roses - banda na qual atuou como guitarrista durante aproximadamente 15 anos -, afinal, é claro que o som de tal grupo é simplesmente fantástico e indescritível, mas sem os seus solos e estilo, não teria se tornado tão famosa assim.
     A história de como começou a usar a cartola é realmente bem engaçada. A parte mais confidencial de tudo isso, é que na verdade, o guitarrista não tinha, sequer, dinheiro para comprá-la, e no final das contas, acabou roubando-a. Como afirma o próprio: "Antes de ter ido àquela loja, eu havia pego um cinto (também roubado) de uma loja chamada 'Leather Treasures'. Voltei para o apartamento onde vivia com o Axl, na época, e a cartola era bem legal, mas parecia muito simples. Então tive aquele famoso momento da lâmpada brilhando: peguei o cinto, cortei no meio, e coloquei-o em volta da cartola. E aquilo se tornou minha assinatura. Ela tem várias finalidades: uma aparência legal, me ajuda a escapar da exposição pública pois eu posso me esconder por trás dela, e é a solução perfeita para os dias de 'cabelo ruim'. Tenho usado desde então."

                Slash




     A guitarra de Slash

     Como se já não bastasse ser reconhecido no mundo todo por sua cartola, Slash também criou outra marca registrada para sua própria pessoa; a famosa guitarra Gibson Les Paul; que na verdade, de cara, não era fabricada, nem vendida nas lojas. Ah, como assim ? É que ele, junto de seu pai, criou seu próprio instrumento, que, depois da fama, foi mais tarde, começado a ser fabricado pela Les Paul - marca de guitarra super famosa.

              Slash




     A bandana de Axl Rose


     Como todos podem perceber, o Guns N' Roses foi, durante muito tempo, alvo de vários olhos; principalmente de críticos; afinal, com tantos nomes super famosos do mundo da música integrando a banda, seria difícil não ser tão polêmica. Mais um exemplo de sua marca resgistrada, é a conhecidíssima bandana do vocalista Axl Rose.

                  Axl Rose




     Os óculos de Bono Vox


     Mesmo depois de vários anos após a sua morte, o vocalista principal, dos Beatles, John Lennon, continua exercendo uma grande influência sobre seus fãs, e até mesmo sobre outros artistas, de forma direta, ou, como em alguns casos, indireta. Esse, talvez, possa ser o caso de Bono Vox, o vocalista do consagrado U2, que está sempre com seus óculos compridos, porém de cores diferentes a cada dia.

             Bono Vox




     A calça rasgada de Joey Ramone


     Contando as coisas do jeito real, não foi nem por questão de estilo que o vocalista dos Ramones, Joey Ramone, acabou adotando a calça rasgada. Na verdade, era por dois motivos. O primeiro é que eles, com tais roupas, acabaram dando início à cena, que pouco tempo depois foi denominada Punk, e estes, por sua vez, simplesmente não ligavam para o que os outros poderiam pensar de seus trajes rasgados. E o segundo, era simplesmente o de que eles não tinham dinheiro para ficarem comprando roupas novas, o tempo todo.   Quando uma calça era adquirida, tinha de ser utilizda até seu fim; alcançando aquele estágio que simplesmente não dá mais para ser utilizada.

                 Joey Ramone

Um comentário:

  1. Cara Maneiro esse post Sou fã do guns e tenho um cabelão. só falta a cartola pois sei tocar guitarra (tenho uma les paul)

    ResponderExcluir