segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Relatos de Um Realista

  
     Primeiramente, queria, através deste, demonstrar a minha indignação à respeito da atual edição do ROCK In Rio. Tendo em vista, o nome propriamente dito; não entendo a causa, razão, ou circunstância, na qual o "genial" organizador do evento, decidiu criar o "Dia do POP", dentro de um festival voltado ao público amante de ROCK! É simplesmente desesperador. Nós, - fãs dos bons e velhos solos de guitarra de 30 minutos -, não estamos pedindo muito; afinal, pelo menos a maioria das bandas cujas seriam as melhores para se apresentarem no evento, ainda estão em atividade. Se querem organizar uma série de shows com tal temática, deviam ao menos, convidar apenas, conjuntos com essa mesma proposta.
     Muitos podem indagar-me, apontando que, desde sua primeira edição, o "Dia do Pop" - por exemplo -, já existia. De fato; sei que já fazia parte do evento; porém, este era organizado com bandas que, em sua essência, tinham apenas uma pequena pitada de efeitos eletrônicos (como Duran Duran, por exemplo); sendo em sua grande maioria de composições; Rock.
     Uma grande maioria, chega a dizer que na verdade, o Rock In Rio é uma sequência de shows, sem um gênero específico; e portanto, tem esse nome, devido à apenas, ser altamente sonoro. Se tudo fosse dessa  forma, e o evento não tivesse, nem nunca tivera, um estilo musical definido; por quê seus organizadores não o chamam de Funk In Rio? Afinal; este também é sonoro.

Um comentário:

  1. Sim, eu tive a curiosidade de ver seu blog tbm !! XD

    Excente post !! concordo plenamente com o que disse...acho que ja passou o nome "rock in rio" tem muito tempo ! Agora só nos resta esperar Metallica, Guns... no carnaval da Bahia ¬¬
    Porém capitalismo é o que interessa mais no Brasil, infelizmente !

    ResponderExcluir